Com elegância e grande presença de público, concurso define Miss e Mister Terceira Idade 2018 em Alto Araguaia

Por Ana Clara Souza (estagiária) | Assecom/A

Ana Clara Souza | Assecom/AIA

Com muita elegância e direito a tapete vermelho, nove concorrentes ao título de Miss e Mister Terceira Idade de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) foram recebidos com aplausos pelo júri, amigos e familiares na 13º edição do evento. O concurso realizado pelo Grupo da Melhor Idade “De Frente para Vida”, com apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do município, envolveu centenas de pessoas no final de semana.

Trajados com vestidos longos e ternos, completando o look com adereços de gala, os participantes esbanjaram autoestima e mostraram a beleza do amadurecimento. A festa aconteceu no salão da Maçonaria, na noite de sábado (25). Na avaliação, a simpatia, vestes e desenvoltura dos candidatos na passarela precisou ser conquistada por três jurados.

Em uma rápida apuração, Zeni Santa Formagini foi eleita a Miss Terceira Idade 2018 ao lado do companheiro de grupo, Luciano José Rodrigues, o Mister Terceira Idade. O título de Princesa Melhor Idade foi para Erica Poots, seguido da Miss Simpatia Melhor Idade, Maria José Severo de Sota. Já em segunda e terceira colocação do Misster Melhor Idade 2018 foram para Adenir Alberto de Freitas e Herme Victorio Stefanello Santi, respectivamente.

Presente na festa como um dos jurados, o prefeito municipal, Gustavo Melo (PSB), teceu elogios aos participantes e ao grupo. “Basta participar, conhecer a realidade de perto e ver a necessidade que esses idosos sentem por falta de lazer para a faixa etária, coisa que estamos mudando na gestão”, comenta o gestor.

“Estou muito feliz, eu não esperava isso para mim. Agradeço a todos, estou muito emocionada de alegria”, diz Zeni Santa, Miss Terceira Idade. Já Luciano Rodrigues, o Mister, pontua que o evento é uma forma de confraternizar com as pessoas. “A gente vem pra cá, diverte, passa o tempo. Para mim é uma vitória. Sem isso daqui não sei o que os idosos fariam em seu tempo ocioso”, comenta.

Todos os candidatos foram premiados com brindes fornecidos pela organização e com patrocínio do comércio local, após a premiação o salão foi liberado para comemoração em forma de baile.